Como branquear os dentes com produtos naturais

Olá galera hoje vou ensinar alguns métodos caseiro de como braquear os dentes de forma natural, sem causar nenhuma mal a saúde.

A maçã pode ajudá-lo a limpar os dentes se você estiver longe de casa e não puder escová-los depois de comer. Atualmente, os tratamentos dentários para o clareamento dos dentes estão na moda. No entanto, eles são feitos com produtos invasivos que acabam prejudicando o revestimento dos dentes, e é irreversível.

Como branquear os dentes

Você não tem que chegar a esses extremos ou gastar uma fortuna em técnicas de clareamento de dentes. Se você estiver procurando por dentes brancos, não hesite em experimentar os seguintes produtos naturais.

Como os dentes são corados?

O esmalte que cobre os dentes é ligeiramente poroso e é “preenchido” com o que comemos. Portanto, se bebermos vinho ou comermos mirtilos, ficamos com uma cor violeta. Isso não é um problema porque nós escovamos nossos dentes e estamos prontos

No entanto, existem alimentos e bebidas que mancham os dentes mais penetrantes e, eventualmente, deixando-os amarelados ou acastanhados, realmente muito sem graça. Bebidas coloridas como café , chá ou refrigerantes estão nessa lista de alimentos que mancham os dentes. Também o cigarro e a má higiene bucal ajudam a danificar a pintura, ou seja, aumentam a porosidade do esmalte.

O ácido em certos alimentos também danifica os dentes. Comer carne, produtos lácteos, ovos, frutas cítricas, açúcar refinado, cerveja, adoçantes artificiais, refrigerantes ou óleos vegetais piora a situação. Podemos também incluir doces, mas acima de tudo, a frequência com que os consumimos.

Um erro típico é escovar os dentes assim que terminamos de comer. É verdade que isso impede a formação de cavidades, mas também faz com que o esmalte não tenha tempo de recuperar sua dureza.

Alimentos benéficos

Na calçada oposta estão os alimentos que ajudam a manter os dentes brancos. Entre as frutas e legumes são peras, maçãs, cenouras, pepinos, couve-flor, alface, brócolis e espinafre.

Alguns por sua fibra, outros têm nutrientes que criam uma película protetora no esmalte dos dentes, evitando assim que fiquem manchados.

Por sua vez, os queijos servem porque têm proteínas e gorduras para neutralizar os ácidos de outros alimentos. Também porque estimulam a produção de saliva que tem fósforo e cálcio, ajudando a remineralizar o esmalte .

Receitas caseiras de branqueamento dentário

Vamos ver alguns remédios que ajudarão você a clarear os dentes de uma maneira simples e natural:

laranja

Esfregue por 45 segundos os dentes com o interior de uma casca de laranja, a parte branca entre a casca e os segmentos, chamada mesocarpo e contendo substância para tornar os dentes mais brancos. Pincel meia hora depois.

Morangos e cozimento

Faça uma pasta de morango e bicarbonato de sódio. Os morangos atuam como um agente natural de branqueamento. Apenas esmague a fruta e misture com o outro ingrediente.

Aplique nos dentes e deixe 20 minutos, depois enxágue. Espere mais 30 minutos e escove como de costume. Não abuse deste remédio (tanto quanto possível uma vez por semana ou a cada duas semanas).

Banana

Esfregue os dentes com o interior de uma casca de banana por dois minutos. Você pode realizar esse procedimento quantas vezes quiser por dia. Possui ácido salicílico que exerce um excelente poder de clareamento no esmalte

Outros remédios

Coma uma fatia de mamão ou uma maçã diariamente. Essas frutas servem para fortalecer as gengivas e ao mesmo tempo deixam os dentes brancos.

Coloque duas colheres de sopa de folhas de sálvia em um copo com água fervente. Deixe esfriar e faça swish. Você também pode mastigar uma folha depois de comer.

Misture duas colheres de sopa de peróxido de hidrogênio com uma de água. Esfregue suavemente os dentes manchados. Enxaguar com muita água.

Faça uma pasta com 1 colher de sopa de levedo de cerveja, 2 colheres de chá de sal e água. Escove com esta preparação como se fosse a pasta de dente.

Misture meia xícara de fermento de cerveja e duas colheres de chá de sal para fazer uma pasta. Escove seus dentes com isso.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Xtrasize